segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Autobiografia à minha maneira


  Tudo começou em 94, um ano aparentemente normal, mas que para mim foi excepcional, pois foi o ano do meu nascimento, em que vi a luz do sol pela primeira vez.
   Na altura, a televisão não tinha HD, nem tão pouco Blu-ray. Lembro-me dos meus primeiros cinco anos em que adorava ver desenhos animados e nem poderia imaginar que um dia iria trabalhar com um computador.
   Aos meus 6 anos, entrei para uma alegre escola primária amarela, perto de minha casa. Mesmo pequenina, apreciava tudo à minha volta. Como ia a pé para a escola, o meu olhar curioso estava sempre à espreita. A minha mãe já devia estar fatigada das minhas inocentes questões, mas como era a menina dos olhos dela, para ela o meu sorriso e o meu respirar chegava para me ouvir o dia todo sem reclamar!
   Cheguei aos meus 10 anos e tinha uma longa mudança pela frente, o ciclo! Entrei para uma escola agradável, porém aquele espaço, para mim, era um circo de gigantes, e eu era só uma pequena formiga na arena!
  Esta escola foi espectadora de todas as minhas dúvidas e mudanças. Lá encontrei bons amigos e passei bons momentos. Construí o meu carácter e aprendi a distinguir o bem do mal.
 Agora, com 16 anos, estou no secundário. Desta vez, isto não me parece um circo de gigantes, mas, por vezes, uma ‘República das bananas’, mas desculpo, a adolescência tem destas coisas.
  Nem tudo foi perfeito, pois nada é para sempre. Não mencionei os maus momentos, mas eles existiram e hão-de continuar a existir! Perdas de pessoas especiais, obstáculos difíceis e feridas por sarar fazem parte da minha biografia, mas, sobretudo, da pessoa que sou!
Daqui para a frente não sei o que me espera, mas este capítulo não acaba aqui. Daqui a uns tempos conto o seu fim e a sua passagem, até lá vivo um dia de cada vez!

                                                                         Helena Moniz
                                                                            Nº15  10ºH
                                                        


Sem comentários:

Enviar um comentário