quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Meu Auto-retrato


         Nasci a 24 de Julho de 1995. Sou Jovem. Tenho problemas, sonhos, defeitos, esperanças, muita ingenuidade e muito amor, sou um rapaz normal.
         Dizem-me que sou tolo, mas apenas vejo em mim um pouco de inocência nas atitudes e comportamentos. Os meus pais dizem-me que sou malandro por não querer fazer nada e não estudar, mas que posso fazer, ninguém é perfeito e então relativamente à escola sou mais- que-imperfeito. Desde há alguns anos que os meus professores me acusam, também, da doença da preguicite, pois dizem que tenho capacidade para muito mais, o problema é que quando chego a casa a minha capacidade é grande para tudo menos para estudar. Oiço o que os professores dão nas aulas e vou sobrevivendo com o saber de ouvido, é claro que sei que isso não vai contribuir para o meu crescimento e sucesso, muito menos para garantir um bom futuro.
         Sou um ser muito ingénuo. Dou sempre muita confiança a tudo e a todos e depois… recebo as consequências ,só vejo bondade e amor em toda a gente. Só quero paz, sossego e amor entre todos. O meu principal sonho era ser pai de pelo menos duas crianças maravilhosas e sem doenças e que tivesse uma mulher verdadeira para passar e partilhar a minha vida cheia de bons momentos, boas discussões como todos os casais. E que tudo acabasse apenas na ternura, na felicidade com muita paixão e muito amor.
Sou um sonhador, um triste apaixonado. Gosto de amar as minhas amigas, amigos, dormir, estar deitado, Coca-Cola, não me mexer, computador, diversão, lar- doce- lar, conforto, bondade, animação, inocência, parvoíce, teimosia, ingenuidade, infelicidade e muita felicidade -  são algumas das virtudes e defeitos com que me identifico.
         Sou como sou e não  pretendo mudar para satisfazer ninguém e sinto-me feliz assim. Se pudesse, apenas mudava uma coisa em mim. Gostaria de aprender a dar mais valor a muitas coisas da vida. Aos meus pais e à minha família.
 Vejo quão a vida é difícil e  quanto é dura a vida adulta. É importante ter valores morais. Mas também penso que com o tempo e quanto  mais crescer e amadurecer, vou aprender a fazê-lo. Este sou eu, Bruno Frederico Marques Sacramento e tenho orgulho em mim e em ser tal como eu sou, até no meu nome “Frederico”, na minha constante alegria que penso chegar a ser invejável porque mesmo que às vezes esteja triste, tento sempre mostrar o meu sorriso… e hei-de deixar de falar à sopinha de massa !

Bruno Sacramento 

6 comentários:

  1. amei o teu texto! precisava de fazer um auto retrato para portugues e o teu foi uma optima inspiraçao ! muito bom mesmo, beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Bruno, amei seu autorretrato, que pessoa gentil é você, vou te contar, meu maior sonho é que o mundo viva em amor e compreensão.

    ResponderEliminar
  3. Amei
    Inspiração para o teste de português 👌👌👌

    ResponderEliminar
  4. Amei
    Inspiração para o teste de português 👌👌👌

    ResponderEliminar